Pesticide Action Network

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vale do Rio Doce

1 - A Vale está enfrentando uma greve no Canadá numa de suas fábricas de níquel, veja (http://therealnews.com/t/index.php?option=com_content&task=view&id=31&Itemid=74&jumival=4028&updaterx=2009-07-20+23%3A39%3A02) a pauta completamente globalizante, alienante e exploradora proposta pela Vale e que os trabalhadores Canadenses não aceitam.

2 - Privado ou público não importa, qual é o mais eficiente, menos custoso e eficaz, na gestão do serviço público. Privatizando vamos ter um serviço melhor? Diga-me como? Vai ficar mais barato? Como vamos conseguir baratear ainda mais se é flagrante que ja economizamos pagando tão pouco aos servidores e por isso mesmo faltam profissionais?
Acabar com licitações e liberdade de contratação de mão de obra vão resolver o problema? Sem licitação pode-se até comprar mais rápido, mas compra-se melhor? Se se vai pagar melhor aos profissionais livres das amarras do regime jurídico dos servidores, então porque não se aumenta os salários dos servidores e com isso atrai-se melhores profissionais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário