Pesticide Action Network

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Folha de São Paulo

Ja fui leitor assíduo deste jornal, assinante ou comprador de banca, adoro até o hoje o Jânio de Freitas, trazer o Cesar Benjamim foi muito bom, embora tenham dado a ele muito pouco destaque, está escondido no sítio da Internet, não sei porque?

Apreciava muito o Aloysio Biondi, a Maria da Conceição. Lia o Mercadante e confesso que lia também o Paulo Francis.

Mas as matérias da capa deste jornal hoje, sábado dia 1/5, são de espantar, tem um viés totalmente ideológico, domoniza os gastos do públicos e os culpa pelo aumento recente dos juros, ou é ignorancia ou má fé, qual a explicação de um erro tão grave? Não querem apontar os verdadeiros culpados, porque eles pagam os anuncios e os salários nesta empresa?

Meu outro protesto vai para o Antonio Cícero, desconhece o que é história, desconhece o que foi o Marxismo. Ridicularizar não desquialifica nada. O capitalismo acabou, na verdade nunca aconteceu, o capitalismo, como o comunismo só existe como ideal, como proposta, nunca existiram.
O que existe é a injustiça, é a apropriação do estado por grupos economicamente poderosos que querem continuar no poder e para isso continuam subvertendo as mais básicas noções de humanidade, causam fome, miséria, escravizam e matam.

É contra a imposição dessas condições que este jornal deveria se manifestar, mas para isso teria que ser um jornal de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário