Pesticide Action Network

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Salários

O Globo publicou uma reportagem nesse domingo mostrando salários de mais de R$ 500.000,00 por mês .
Se a economia é capaz de produzir tanta riqueza, se é forte o suficiente para conseguir pagar tanto e tornar a vida de poucos tão rica, teria condições também de melhorar um pouco pelo menos a vida de todos. Nada justifica que alguem ganhe aquilo tudo enquanto tantos ganham tão pouco. O maior crime é que os ricos só são ricos porque exploram a força de trabalho dos mais pobres e usam de violência, censura e propaganda para impedir que eles reclamem.

Estes salários não são merecidos, são sim prova clara do principal combustível que move a política econômica, a corrupção, a compra de apoio político para a obtenção de privilégios.
Estes salários são o retrato da realidade, reforça a idéia de que o sucesso pessoal depende da acumulação individual de patrimônio.
Estes salários tentam nos transmitir a mensagem de que todos podemos triunfar, ocultando, no entanto, o fato de que, na prática, os que triunfarão serão muito poucos. Os que estão no poder acreditam que é direito deles manter, por todos os meios, os privilégios. Isso é o capitalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário