Pesticide Action Network

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Agricultura

A saída é a gricultura ecológica, e não o barateamento de agrotóxicos!

Agroquímo ou defensivo agrícola é outro nome de "agrotóxico", produtos altamente nocivos a saúde e que só fazem bem aos latifundiários donos de grandes extensões de terra. Sabemos que a monocultura agrícola em gransdes áreas só se mantem com a utilização de "agrotóxicos" as custas da súde humana, o que produzido por essa cultura não é alimento, é veneno.
A Petrobrás faria melhor em se engajar no movimento de reforma agrária, conseguir aumentar as área despropriadas e ajudar a difundir a cultura agrícola orgânica.
A Petrobrás já é suspeita por se dedicar a exploração de um combustível que só faz aumentar a poluiçãoe o aquecimento global! Mas o que fazer? Deixar de retirar do solo, refinar e consumir o combutível fóssil? Não se pensa nisso não é?

Envolver-se na produção de fármacos, é dar mais incentivo a industria farmaceutica, vilã no mundo todo em manter as pessoas doentes. Isso acontece em detrimento dos muito necessários investimentos na saúde da população, principalmente na medicina preventiva e em projetos de segurança alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário