Pesticide Action Network

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Buenos Aires

Estive em Buenos Aires nos dias 12 e 13 deste mes. Antes de ir ja sabia do caso da presidente e o Diretor do Banco Central Argentino. Li o jornal "O Clarin" no final de semana anterior a minha chegada em Buenos Aires, mas como sabia das reações a respeito da nova lei de comunicações Argentina e que um dos maiores atingidos ere o grupo Clarin não me surpreendi em ler somente notícias e comentários contrários a posição do governo no caso do Banco Central. Assim que desci em Buenos Aires fui até a primeira banca de jornal e perguntei a jornaleira. Quero dois jornais 1 a favor do governo e outro contra. Ele me respondeu que só tinha jornais contra e que infelizmente não tinha nenhum a favor. No centro de Buenos Aires todas as bancas por onde passei só encontrei um jornal que me pareceu imparcial foi o "Buenos Aires Economico". Ao passar em frente ao Central, encontrei no chão santinhos escritos com "Quién votó a Redrado?". No dia seguinte a mesma jornaleira me viu passando e me chamou e me deu um exemplar de dia anterior de um jornal a favor do governo, o "La República" que ela me disse que era distribuído de graça na rua pelo governo ou partidários. Nesse dia no centro de Buenos Aires encontrei e peguei um exemplar desse jornal, avistei também ativistas colando cartazes nas paredes com os mesmos dizeres "Quién votó a Redrado?" fui até eles, pedi e eles me deram alguns cartazes que os trouxe comigo para o Brasil. O cartaz traz a referência do "Ateneo Bancario Metropolitano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário