Ouvi no Democracy Now de ontem, uma explicação do Ralph Nader do porque que as questões mais importantes da política não estão sendo discutidas no cenário político norte americano nessas eleições, qualquer semelhança com a nossa recente eleição para presidente não é mera coincidencia.
Ele alega que os dois principais partidos são cúmplices nas mesma políticas, quando não discutem a guerra e a ajuda aos grandes bancos.
Os dois partidos não tem feito nada em defesa dos consumidores e dos trabalhadores, não defendem o salário mínimo e a sindicalização.
Tanto um partido quanto o outro estão disputando os mesmo financiamentos de campanha das empresas.
Os democratas não defendem as liberdades civis se voltando contra o Ato Patriota, porque eles acabaram de aprovar uma extensão deste ato.
Hoje não podemos traçar um linha definida entre os democratas e republicanos como fez o Franklin Roosevelt, e muitas pessoas pensam que o republicanos são o partido do grande negócio e os democratas dos trabalhadores. Para Roosevelt, e seu sucessor Truman, essa estratégia funcionou, oposto ao fracasso do Obama que tentou durante os dois primeiro anos do seu governo ganhar o apoio dos republicanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário