Pesticide Action Network

sábado, 18 de dezembro de 2010

Testes com Novas Drogas

Os telegramas do Wikleaks revelou que representantes da Pfizer estavam investigando a vida o Procurador Geral da Nigéria para saber se descobririam algo que poderia ser usado para pressiona-lo e fazer com ele desistisse da ação que o governo nigeriano estava movendo contra a Pfizer pelas mortes de crianças que receberam droga em fase de testes sem aprovação da Nigéria. A ação federal do governo da Nigéria no valor de US$ 7 bilhões desapareceu. O estado nigeriano, onde foram feitos os testes, depois aceitou receber US 70 milhoes da Pfizer num acordo.

Provincia do norte da Argentina, onde a maioria dos pais eram analfabetos e pensavam que estavam sendo tratados por doenças, não tinham idéia de que participavam de um teste clínico. Um dos responsáveis que realizaram estes testes na Argentina, era irmão de autoridade local.
A antiga república soviética do Kasaquistão tem sido um área muito popular para testes. Área rurais na Romênia, da China e áreas muito populosas de Nova Delhi também.
O apelo nessas áreas é francamente por recursos, se você é um médico nessas áreas irá ganhar, realizando esses testes, mais do que ganha num ano inteiro de seu trabalho normal. Existe um tremendo incentivo economico de participar desses testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário