Pesticide Action Network

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lavagem de Dinheiro

Lavar dinheiro é um ótimo negócio, os bancos ganham muito dinheiro esquentando os lucros dos tráfico de drogas e das negociatas ilegais dos agentes financeiros, ninguem está nem ai para origem do dinheiro, contanto que garanta lucro fácil para os bancos. E as autoridades fiscalizadoras, a polícia, os governos, se restringem a cobrar multas inócuas sobre os montantes totais esquentados.
Essa situação envolve desde o morro do Alemão, o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, até os negócios com derivativos do sistema financiero mundial.
A imprensa mundial noticia que bancos pagam multas devido a posse de capital que eles não sabem, não querem saber a origem.
Os especuladores responsáveis pela bolha financeira de 2008-9 ao contrário, ainda foram salvos, financiados, com nosso dinheiro para continuar a da calote e nos levar cada vez mais para o buraco.
As pessoas têm incentivos para se comportarem mal, porque podem ganhar mais dinheiro se dão calote ou se metem em atividades fraudulentas, afirmou Joseph Stieglitz em 14 de Dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário