Pesticide Action Network

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Banco Central dos EUA

Segundo Jane D'arista o FED não tem absolutamente nenhuma razão constitucional para existir exceto sob a aprovação do do Congresso dos EUA. A constituição diz que o Congresso deve emitir moeda e controlar seu valor. O Congresso delegou essa função para o Federal Reserve, criou uma agência que é uma agência do Congresso, não do Governo. O problema que tem havido é que o Congresso não tem exercido o controle, e o Congresso teria que exercer.O controle teria que ser sobre as operações que o FED relaiza e não só de quem é indicado.

Jane continua afirmando que primeiro gostaria de mudar completamente o balanço do FED e como ele afeta o setor financeiro. Em outras palavras, ela gostaria de ver o FED comprando os ativos de qualquer um, porque reconhece que o setor financeiro é uma coisa só. Que irá comprar direitos sobre hipotecas de fundos mútuos, fundos financeiros. Exsitem muitos deles. E eles tem buracos nos seus balanços agora. Eu estarei dando para eles reservas que eles acrescentarão no lado do ativo de seus balanços. Assim essas reservas que eu lhes entrego será equivalente a compra de ações por um cliente. Ela aumenta seu ativo, seu potencial de emprestar, e assim eles irão fazer empréstimos.

Que essas instituições tem que emprestar, que esses ativos foram entregues sem nenhum custo para essa instituições. Que temos expectativas de como elas irá usar esses recursos, iremos cobferir seu balanço para ver ser estão fazendo isso. E se não fizermos negócio com elas, elas não terá acesso a liquidez do FED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário