Pesticide Action Network

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mães da Praça de Maio

Hebe de Bonafini, fundadora da organização de mães argentinas, afirma que rejeitam o reconhecimento individual dos lutadores pela liberdade na época da ditadura.
Que elas não aceitam reparação economica que foi oferecido, porque justiça não pode ser reprada com dinheiro.
Não aceitam e exumação de cadáveres, dos defuntos, porque, em primeiro lugar, um revolucionário nunca morre e não é num saco de ossos, e se ninguém nunca assumiu a responsabilidade pelo que aconteceu e disseram "Eu sou aquele que os matou" Assim porque aceitar isso se eles não estão admitindo o que aconteceu.

As mães abdicaram das reparações pelo exercício de ações sociais efetivas, que ajudam a mudar a realidade e construir um futuro melhor para os pobres.
Serem pagas pelo que sofreram significava um preço muito alto se significasse deixar de atuar socialmente.

Elas decidiram avançar lutando, de tal forma que as pessoas tem o que as elas pertence. E nos somos capazes de fazer isso porque o Presidente Kirchner aceitou nossa proposta dessa contrato, porque dinheiro, nos não temos. Quem sabe temos prestígio poruqe eles nos respeitam, porque nos não vamos nos envolver em roubo. E no fim desse ano, nos iremos atingir a 10.000 casas que foram construídas. É um grande feito para nós. É uma grande quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário