Pesticide Action Network

sexta-feira, 19 de abril de 2013


O que é um crime cibernético?
As atividades online são também vulneráveis ao crime e podem comprometer a segurança pessoal tão seriamente quanto os crimes comuns de todo dia. Legisladores, polícia, e indivíduos precisam saber como se proteger e proteger as pessoas sobre as quais eles tem responsabilidade. Você pode constatar pelas descrições abaixo de vários crimes cibernéticos que estes crimes tem existido muito antes que os computadores e a Internet estivessem disponíveis para o público em geral. A única diferença são as meios usados para cometer o crime.

Tipos de Crimes Cibernéticos
Roubo por Ameaça – Ameaçando a vida de uma pessoa, as vidas dos seus familiares ou pessoas cuja a segurança eles sejam responsáveis (tais como empregados ou comunidades) através do uso de uma rede de computadores tal como Correio Eletrônico, vídeos ou telefones.

Pornografia Infantil – O uso de redes de computadores para criar, distribuir, fazer acesso materiais que exploram sexualmente crianças menores.

Contrabando Cibernético – Transferência de itens ilegais através da Internet (tal como tecnologia de encriptação) que é banida em alguns locais.

Lavagem Cibernética – Transferências eletrônicas de montantes obtidos ilegalmente, conseguindo evitar a fonte e possivelmente a destinação dessas transferências.

Vigilância Cibernética – Ameaças físicas expressas ou implícitas que provocam o medo através do uso de tecnologia computacional tais como correio eletrônico, mensagens de texto, webcams ou vídeos.

Terrorismo Cibernético – Violência premeditada, geralmente politicamente motivada perpetrada contra cidadãos através do uso de, ou com a ajuda de, tecnologia computacional.

Roubo Cibernético – Usar um computador para roubar. Inclui atividades de: arrombamento e invasão, envenenamento do cache do DNS,

Nenhum comentário:

Postar um comentário