Pesticide Action Network

sábado, 17 de março de 2012

Ecologia

As industrias extrativistas representam parcelas importantes das economias dos países da América do Sul.
As industrias extrativistas são grandes causadoras de poluição e destruição de ambientes naturais, inviabilizam a sobrevivencia de grandes contingentes de populações nativas nas áreas atingidas.
Para a maioria da população, ausentes dos locias atingidos, vivendo em grandes cidades, a sorte dessas populações nativas nem é conhecida. Nas cidades a maioria vive ignorante do que está acontecendo nos locais de extrativismo.
Os grandes empresários alegam estarem atendendo ao interesse da maioria das população que vive nas grandes cidades. Impoem esses projetos danosos ao meio ambiente a qualquer preço. O empresários alegam estarem atendendo as necessidades da maioria.
Para essa maioria das grandes cidades não é dada nenhuma alternativa, as pessoas vivem e procuram sobreviver nas condições que lhes são impostas pelo mesmo sistema economico dominado por esses empresários gananciosos e prontos para levarem adiente qualquer projeto poluente e destruidor da natureza, qualquer coisa que lhes proporcione lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário