Pesticide Action Network

sábado, 17 de março de 2012

Apanhados do Carlos Lessa no Faixa Livre

A voz da sociedade desaparece com acentuada situação de despolitização existente.
Nenhuma sociedade existe sem um princípio de ordem que a organize.
Democracia indireta onde vota e controla o resultado do seu voto, embora a perversão do sistema quando existem políticos que se achem acima dos controles.

Se você não tem uma educação que faça as pessoas perceberem o conjunto como mais relevante que você a democracia indireta resolve, porque arbitra e cria o fato.
A discussão do processo democrático.
A noção de cidadania está sendo esmagada pela educação social atual, quando põe acima de tudo o sucesso individual, o sucesso do mundo dos negócios, na carreira profissional, no ramo de atividade e o índice que mede o sucesso é o patrimônio, riqueza, nível de renda e de consumo por extensão você cancela a idéia dos valores cidadãos, ninguém é festejado porque ajuda a uma velhinha a atravessar a rua. Se você não valoriza a solidariedade primária como é que você vai valorizar a sociedade coletiva que é a cidadania. Educação não para profissão, é para repor o povo da sociedade.
Há um problema muito sério na educação, as pautas de socialização das crianças pequenas já deveria incluir essa noções. Na Dinamarca, manual para orientadores de creche, o orientador pergunta as crianças o que vão fazer hoje, ir a praia, ir ao circo, etc e deixa que eles discutam entre eles até que um descobre que é melhor votar para descobrir, quando a maioria decide ira para a praia o orientador para e pergunta o que vai ser feito sobre aqueles que querem ir ao circo, e elas concluem que no dia seguinte eles irão ao circo. Estabelece o primado da maioria como direito da minoria.

A medicina pública é necessária mesmo que você tenha seguro de saúde, nenhum seguro médico faz medicina preventiva, atendimento de emergência, ou é público ou não existe.

Estamos perdendo a idéia da cidadania, Cresce a riqueza, o objeto máximo de desejo é o automóvel, só que o automóvel esta fazendo as cidades um inferno, e as pessoas não se dão conta que esta situação é resultado da pequena prosperidade dos últimos 3 anos. Nossa riqueza está consumindo nossa qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário