Wallace escreveu um artigo para o New York Times em 1944 intitulado "O Perigo do Facismo Americano", onde ele apontava a tendencia nos Estados Unidos de fusão entre as empresas e o governo e a influencia corruptora do dinheiro e poder das empresas na política e como isso poderia distrair a atenção das necessidades da população.
"Um facista é aquele cuja atração por dinheiro e poder é combinada numa tal intensidade de intolerancia para com outras raças, partidos, classes, religiões, culturas, regiões ou nações, que os fazem impiedosos no uso da dissimulação ou violência para atingir seus objetivos."
"O facista americano prefere não usar a violência. Seu método é o de envenenar os canais de informação pública. Eles defendem a livre empresa, mas são porta vozes do monopólio e dos próprios intereses escusos".
Que tal isso como descrição do que está acontecendo aqui no Brasil, com o envenenamento diário da midia, ocultando nossas principais questões, entre elas a da necessidade de termos uma midia independente e desenvolvida no Brasil.
Eu cresci acreditando que os filmes e a música estrangeira é que era boa. Fui bastante envenenado. Junto com o colonialismo cultural veio a dependencia economica. A nossa elite adota a mesma estratégia de envenenar a população através da midia para fazer com que a população aceite a miséria. Mas a miséria e os miseráveis incomodam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário