segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Custo da Saúde, da Educação, enfim de Viver
Nos Estados Unidos, comentaristas afirmam que o atual sistema de saúde, a atual forma como os doentes são assistidos nos Estados Unidos, irá quebrar o país, pois o país não vai conseguir arcar com os crescentes aumentos dos custos do tratamento de saúde no país, que tem se mostrado nos grandes lucros das empresas privadas prestadoras de saúde. O que faz com que o aumento dos custos dos tratamentos de saúde, da educação, da moradia aumentem em qualquer país, é a ganancia da iniciativa privada que obtém dos governantes corruptos a liberdade de cobrar quanto quiserem. Um país não suporta que sua população seja dizimada pela falta ou a impossibilidade de atendimento de saúde, educação e moradia para essa população.
A riqueza que a sociedade produz é uma só, e todos são responsáveis e se dedicam a sua produção, portanto todos deveriam se beneficiar dessa riqueza, mas para que uns poucos possam se apropriar mais que os outros criamos, e anunciamos a desculpa da propriedade, que conferiria uma falsa capacidade empreendedora, mas que na verdade é só uma forma de justificar a apropriação de mais parcelas de riqueza que lhe caberiam, e que se fossem melhor distribuídas, serviriam para atender a todos.
Os profissionais de saúde estão entre os cidadãos mais ricos da sociedade. Como se justifica que alguns médicoa fiquem tão ricos enquanto que o atendimento de saúde da população é tão ruim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário